Os Livros do Odenir

MEU LIVRO DE FICÇÃO CIENTÍFICA, MINHAS OPINIÕES E MUITO MAIS!

Posts tagged ficção cientifica

Em breve, novidades!

Tenho trabalhado e estudado muito, mas muito mesmo. Quase não me sobra tempo pra quase nada além disso. Felizmente consegui organizar melhor o meu tempo.

Além disso, em poucos dias trocarei o meu computador, que está muito antigo e travando demais, o que atrapalha e muito minha produtividade, além de me impedir de fazer algumas coisas, como por exemplo o book trailer de meu primeiro romance, Governo Solar: Um Jogo de Poder. Com meu novo notebook, espero conseguir fazer um bom trailer para meu livro.

Sobre o livro, de ficção científica, digo a vocês que já consegui o ISBN para a versão e-book, e que o mesmo também se encontra registrado na Fundação Biblioteca Nacional.

Em pouco tempo escreverei mais sobre o livro, e após este estar publicado, saibam que tenho quase pronto outro livro, com diversos contos, mas nem todos de ficção científica.

Estou muito entusiasmado com tudo que está acontecendo ultimamente  e com os desafios de, por exemplo, criar a capa. Acredito que a capa será desenhada por mim mesmo, em três dimensões, com os poucos conhecimentos que tenho em modelagem 3D, entretanto, suficientes pra realizar um trabalho no mínimo razoável.

Um dos últimos detalhes que preciso resolver é encontrar o site no qual publicarei. Já tenho um praticamente escolhido, onde poderei oferecer o e-book com um preço muito baixo. Eu acredito que as versões digitais devam ter um preço bem mais baixo que as versões em papel, e assim será com os meus livros em versão e-book.

Então é isso: Aguardem, em breve… Novidades!

Filed under blog livro ficção cientifica

CENTOPEIA, um filme nacional de ficção científica

Eu não assisti este filme cearense. É um filme simples e de baixo custo, mas parece ter um roteiro muito interessante. É legal ver gente produzindo mesmo com poucos recursos. Certamente a equipe que trabalhou nesta obra pelo menos ganhou experiência e conhecimento em um gênero que ainda tem muito para crescer no país.

Vocês podem ver uma matéria bem completa em um jornal falando sobre a produção:

E podem ver também o trailer oficial:

Filed under ficção cientifica cinema Brasil

Chegando quase na página 100

Dentre os vários livros começados e não terminados, finalmente estou conseguindo evoluir muito em um deles. Os outros eu concluirei depois deste. O que acontece é que dentre os projetos mais avançados estão um livro sobre guerra robótica, um sobre competição de luta de robôs e o livro de contos, que diferentemente dos outros não envolve apenas ficção científica. Eu estruturei o livro de contos em várias idéias de estórias. Então fui escrevendo em cima das idéias os contos, porém para minha própria surpresa um dos contos foi ficando tão grande que vai se transformar em um livro separado. Esta estória que já está com quase 100 páginas é bem interessante. Em um futuro não tão distante, próximo do ano 2100, o personagem principal, que é um estudante do terceiro ano do ensino médio, joga seu video-game futurista. Ele entra em uma realidade virtual. Não falo muito sobre a vida dele, apenas um pouco. É um personagem que sonha em se mudar de onde vive, por isso se esforça muito para conseguir passar no vestibular em uma universidade que fica em outra cidade. Escrevi mais sobre a evolução do personagem dentro do jogo do que fora do ambiente virtual. O jogo é um pouco estratégia e um pouco RPG. O objetivo do jogador é evoluir seu império, isso, se o jogador controlar o império, porque se não ele apenas auxilia o comandante do império, sendo desde um chefe militar até um simples soldado. Enfim, diferente da maioria das estórias, onde o personagem fica preso na realidade virtual, a minha estória aborda a realidade virtual como um entretenimento comum no futuro. Não há guerra contra as máquinas nem nada do tipo nesta estória.

Virtual Reality Wikipédia (em inglês)

Acho que estou conseguindo escrever quase dez páginas por dia, justamente porque o tema fala de algo que conheço muito, que são os jogos de estratégia. Desde criança amo jogos de estratégia. Algo engraçado, foi ter de pesquisar sobre homens da caverna para escrever o começo deste livro de ficção científica. Como geralmente muitos jogos de estratégia envolvem o personagem desde a Idade da Pedra, tive que procurar algumas coisas sobre isso para deixar a estória mais completa. Página por página, agora acredito que estou no meio do caminho para realizar meu sonho de ser escritor. Tenho postado pouco ultimamente no blog porque estou me dedicando muito mais ao livro. Até o fim do ano o livro vai estar pronto!

Filed under ficção cientifica livro