Os Livros do Odenir

MEU LIVRO DE FICÇÃO CIENTÍFICA, MINHAS OPINIÕES E MUITO MAIS!

A universidade federal de Palmas, Paraná

Chegando o fim de ano e também a época dos vestibulares certamente vai interessar a muita gente saber que este ano a cidade de Palmas no estado do Paraná, ganhou uma universidade federal que faz parte do IFPR.


IFPR Palmas, Paraná

Leiam abaixo a descrição do IFPR que tirei dos sites do antigo UNICS e do novo IFPR

O IFPR (descrição completa aqui)

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma Instituição Pública e gratuita de Educação Profissionalizante. Hoje, a Educação Profissionalizante é o objetivo central do IFPR, que reserva 50% das vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio. Atualmente, em todas as modalidades, a instituição oferece 32 cursos nos 14 campi em funcionamento.

A transformação do UNICS em IFPR (ver história completa aqui)

O Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná (UNICS) era mantido pelo Centro Pastoral, Educacional e Assistencial Dom Carlos – CPEA.

No dia 14 de junho de 2010, a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, através da Portaria nº 728/2010, publicada no DOU nº112 de 15 de junho de 2010, aprovou a incorporação dos cursos e alunos pelo IFPR, e declarou extinto o Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná.

Universidade Federal em Palmas Paraná

Sobre os Cursos (aqui vocês poderão ver o texto completo sobre os cursos)

Para quem pretende ingressar no nível superior, o IFPR irá oferecer novas turmas de Administração, Ciências da Natureza – Química/Biologia, Direito, Engenharia Agronômica com foco em Agroecologia, Educação Física-Licenciatura, Letras (Português/Inglês), Licenciatura em Artes, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Os cursos ofertados em nível técnico serão: Cooperativismo, Reabilitação para Dependentes Químicos, Análises Clínicas, Edificações, Vendas, Informática para Internet e Agroecologia.

Para a contratação dos professores deverá ser lançado concurso público ainda neste ano, sendo que os aprovados devem ser nomeados em 2011.


Tenho certeza que o IFPR de Palmas, Paraná vai crescer muito nos próximo anos por ter uma infra-estrutura enorme e irá oferecer muitas vagas, então vale a pena para quem mora nesta região do Paraná e para quem mora na região de Santa Catarina próxima daqui ficar atento. (Palmas faz divisa com Santa Catarina).

Professores do país inteiro também devem ficar atentos para as vagas de professores, até porque acredito que muitos novos cursos serão criados durante os próximos anos.

O IFPR de Palmas Paraná

Filed under IFPR Palmas Paraná Universidade Federal em Palmas Parana